terça-feira, 26 de maio de 2009

ELET6


Aciona entrada no rompimento da cunha de alta.


5 comentários:

  1. Olá Lavrador!
    Cara, nào manjo nada de at, ou fundamentalista. na verdade gosto de olhar graficos, mas ainda não consegui parar pra estudar seriamente... Mas tenho uma observação sobre a elet6. Não sei se esta correta, mas vamos lá. Se olharmos pras medias de 9, 21 e 55 (uso estes numeros pois vejo as pessoas usando), da pra`perceber no diario, que as de 9 e 21 estão caminhando a passos largos para cruzar a 55. Olhando o histórico da ação, se este cruzamento se der, me parece que temos que esperar elas retornarem pra coisa ficar legal... Ela tinha um gap em 24,22 mais ou menos que foi fechado recentemente. Elas geralmente fecham gap de alta muito rapido, coisa de uma duas semanas, por conta dos dividendos este gap demorou mais de ser fechado (acho). A ação esta estacionada em cima da media 100. Mas quando a 21 toca a 55 ela geralmente nao respeita nem a 250... Fora isso, olhando pra cara do OBV, me parece que ele desse sem vontade de parar... Se agente puxa uma Fibo (mais uma vez, sou um cara cheio de ferramentas na mão, mas que nao entende o funcionamento delas direito) la da minima do dia 09/03 e puxa ate a maxima do dia 05/05, maxima historica alias, a elet6 tem um suporte 23,63 (mais ou menos), que a a (é retraçao que chama?) 38,2%... No entanto logo abaixo, uns 10 centavos a menos, esta passando a media de 200. Não sei se chaga lá, mas lá me parece seguro... Voce tem uma figura muito bonita no seu gráfico, mas não entendo a escolha dos pontos. Não as suas, de uma maneira geral, se eu puxar uma reta do topo do dia 07 último pra baixo acompanhando os topos dos candles dos dias 11, 12 19 e 22, ignorando a sombra pra cima do dia de hoje, e outra da mínima do dia 13, a junçao dos bicos se dá pouco acima do de 23,63... Não sei se posso ignorar sombras para traçar figuras... Enfim, me parece que ela vai buscar valores mais baixos que os atingidos hoje... Desculpe-me por tantas frases, mas estes pensamentos fazem algum sentido?
    Valeu,
    SSA71

    ResponderExcluir
  2. Olá Lavrador! Boa noite!
    Rompeu, né? De qualquer forma fui procurar o padrão de candle formado e acho que é um padão "shooting star", concorda? Quando tem rompimento de figura precisa esperar o segundo candle de confirmação? De qualquer maneira quem opera no intraday se deu bem hoje se seguiu a sua dica, comprou, vendeu e comprou novamente se acredita na alta. Infelizmente este não é o meu caso... Nào consigo operar durante o pregão...
    Ah, sobre o traçado que falei, a linha superior é a mesma que a sua. A inferior que é mais inclinada.
    Valeu novamente,
    SSA 71

    ResponderExcluir
  3. O duro desse tipo de papel é que se commodities embala ele fica pra trás. Como hoje ocorreu isso, ela acabou em baixa como as demais. Procuro postar sempre oportunidades e como o índice tava nesse cai não cai...... poderia dar um caldo.

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, escrevi aqui por que acompanhava voce no infomoney, e sempre gostei da maneira como voce se coloca diante dos papeis! Mostrando oportunidades que fogem das vistas de pessoas comuns com pouco conhecimento como é oi meu caso. O que escrevi acima, é fruto de "observações gráficas" feitas por voce e outros colegas, vinha tentando entrar nela faz tempo, mas sempre meu ponto de compra é abaixo do do mercado e nunca pegava... Fui coletando informações de comentario. Nunca havia me atrevido a falar sobre um papel e me senti a vontade aqui. Antes que voce fique matutando quem sou, nao tenho cadastro do info. Nunca postei lá. Como disse nunca postei em lugar nenhum.
    Voltando ao papel, ainda acho que ela vai pra baixo... e como nao consigo operar durante o pregão, vou esperar pra ver se meu raciocinio faz algum sentido.
    Valeu Lavrador, obrigado pela atenção.
    SSA 71

    ResponderExcluir
  5. É, acho que errei feio!!! Rs
    Parabéns, voce acertou novamente!!!
    Abraço,
    SSA 71

    ResponderExcluir